OUTROS DESTAQUES
Empreendedorismo
Telefónica Open Future se junta à aliança de investidores para startups na América Latina
quarta-feira, 11 de Abril de 2018 , 17h09

A plataforma de inovação aberta da Telefónica, a Telefónica Open Future, anunciou nesta quarta-feira, 11, participação na Coalición Latinoamericana para compañías tecnológicas en Crecimiento, iniciativa da Associação de Capital Privado e Fundos de Investimento da América Latina (LAVCA). A coalizão criada para apoiar empreendedores também conta com a participação de empresas de tecnologia, como Google e Facebook, além do braço de investimento da fornecedora de chipsets Qualcomm Ventures, e outras como Movile, Globant, Riverwood Capital e Anchor Industry Group.

A justificativa da LAVCA é que startups da América Latina receberam investimentos de fundo de capital de risco no valor de US$ 1,1 bilhão em 2017, o dobro do registrado no ano anterior. Assim, considera que o interesse internacional na região cresceu significativamente, com número de investidores que se comprometeram em aportes para startups latino-americanas mais do que duplicando no ano. Em comunicado, a coalizão diz que "busca criar infraestruturas de valor e melhorar o acesso à informação e às boas práticas da comunidade de startups em fase inicial".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top