OUTROS DESTAQUES
TV digital
Governo e indústria fazem primeiro balanço da implantação
terça-feira, 11 de março de 2008 , 19h48 | POR REDAÇÃO

O Comitê de Desenvolvimento da TV Digital se reunirá nesta quarta, 12, com o Fórum Brasileiro de TV Digital. O comitê é o órgão máximo do governo que trata do tema, e o fórum é o órgão da indústria responsável pelo desenvolvimento e implantação da TV digital no Brasil. Será o primeiro balanço formal da implantação da digitalização das redes abertas desde o início das transmissões, em dezembro, em São Paulo. Do Comitê de Desenvolvimento participam a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), Hélio Costa (Comunicações), Guido Mantega (Fazenda) e ainda os ministros da Cultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Planejamento, Educação, Relações Exteriores e da Secretaria de Comunicação da Presidência.
Duas coisas são esperadas da reunião: o governo deve cobrar as razões pelas quais a implantação da TV digital está mais lenta do que o esperado, ainda não superando a marca de 100 mil usuários. Já as empresas cobrarão do governo as promessas de redução da carga tributária e a facilitação dos mecanismos de financiamento do BNDES.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top