OUTROS DESTAQUES
Mídia digital
Crítico de publicidade acredita no fim da televisão aberta
terça-feira, 11 de março de 2008 , 20h13 | POR DANIELE FREDERICO

O evento de comunicação digital, Proxxima 2008, começou nesta terça-feira, 11, com a apresentação do colunista da Advertising Age, Bob Garfield. Ele acredita que o fim da publicidade e dos meios tradicionais, na forma como a conhecemos, está próximo. ?Publicidade não é conteúdo. É algo que fica no caminho entre o espectador e o conteúdo?, afirma.
Os hábitos do consumidor estão mudando, e neste conexto até mesmo a TV broadcast pode desaparecer, segundo Garfield. Ele rebate a afirmação de que nenhum meio de comunicação desaparece devido ao surgimento de outro. ?Como dizem por aí, o rádio não desapareceu com o surgimento da televisão. Porém, ele sofreu muitas mudanças e deixou de ser o entretenimento do horário nobre nas casas das pessoas?, afirma.
Ele diz ainda que não só o rádio, mas também a indústria fonográfica foi fortemente atingida pela revolução digital. ?O iPod já revolucionou duas indústrias para pior?, acredita.
Neste cenário, a televisão broadcast também estaria fadada ao fim. E Garfield acredita que este fim pode estar mais próximo do que se imagina ? cinco anos, em média. ?Não acho que este meio sobreviverá, porém, caso sobreviva, será em virtude dos eventos ao vivo, como esportes e shows?.
A solução para salvar o mercado publicidade? Trabalhar com marketing. ?Os marketeiros ficarão bem. São eles que vão criar o engajamento com os clientes?, diz. ?Já as agências só tem chances de sobrevivência como boutiques, não grandes corporações?, conclui.
Entre os expositores da feira do Proxxima, está presente o Cartoon Network, da Turner, que demonstra o novo site com recursos 2.0 do canal infantil. Com as novas ferramentas, os usuários poderão criar avatares divertidos para interagir entre si nas comunidades do site.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
Top