OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Motorola e Nortel negociam fusão de unidades de redes móveis
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 , 20h10 | POR REDAÇÃO

A Motorola e a Nortel negociam a fusão de suas unidades de infra-estrutura de redes sem fio, segundo reportagem desta segunda-feira, 11, do The Wall Street Journal. A joint venture seria a estratégia das companhias para fazer frente à desaceleração do crescimento mundial da indústria de equipamentos de telecomunicações. A combinação das duas operações, se confirmada, dará origem a uma empresa com faturamento anual da ordem de US$ 10 bilhões. As conversações fazem parte do plano de reestruturação da companhia do novo CEO, Greg Brown, que assumiu em janeiro após a saída de Ed Zander. Na época, ele observou que a participação da Motorola no mercado global, que já caiu 13% no ano passado, continuava a declinar. Na semana passada, a empresa anunciou que estuda separar ou vender sua unidade de telefones celulares com o objetivo de tornar a companhia mais lucrativa. A Motorola perdeu no ano passado o posto de segunda maior fabricante de aparelhos para a Samsung. Agora a Sony Ericsson também ameaça ultrapassá-la. O objetivo da união com a Nortel, além de cortar despesas com vendas, marketing e pesquisas, seria ganhar fôlego e porte para concorrer com outras gigantes no mercado de equipamentos como a Ericsson, Alcatel-Lucent e Nokia-Siemens ? empresas também resultantes de fusões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top