OUTROS DESTAQUES
Satélites
Globo, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow e Off chegam à programação de bordo da Gol
quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018 , 22h08 | POR RUBENS GLASBERG

Os passageiros de voos nacionais da Gol têm mais uma opção de entretenimento a bordo: graças à uma parceria firmada entre a companhia aérea com a Net, a TV Globo e a Globosat, os programas dos canais Globo, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow e Off já estão sendo disponibilizados gratuitamente e em tempo real, com acesso via dispositivos móveis – como smartphones, tablets ou notebooks – dentro dos aviões da Gol, por meio do sistema de entretenimento por streaming (WiFi) da Gogo disponível em algumas aeronaves, através de uma conexão via satélite (por meio do Telstar 12 Vantage, da Telesat, em banda Ku).

Para acessar a plataforma é necessário habilitar o Wi-Fi do dispositivo móvel e se conectar à rede "gogoinflight". Em seguida, basta abrir o navegador, digitar wifionboard.com e selecionar no menu a opção "TV ao vivo". Por fim, para assistir ao conteúdo, é só escolher o canal de preferência para iniciar a transmissão.

O sinal que está sendo liberado é da área de cobertura da emissora da Globo em São Paulo, ao vivo. O sinal chega às aeronaves por meio da transmissão de banda larga via satélite, também disponível para navegação para os clientes da companhia aérea. É, portanto, uma solução diferente da Azul, que há alguns anos tem sistemas de recepção de DTH com conteúdos da Sky em algumas aeronaves.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top