Pedro Ziller é aprovado no plenário do Senado

O engenheiro Pedro Jaime Ziller, atual secretário de serviços de telecomunicações do ministério das Comunicações, foi aprovado pelo plenário do Senado nesta quarta, 10, por 57 votos favoráveis e cinco votos contra, para exercer o cargo de conselheiro na Anatel. Na tarde desta terça, 9, Ziller obteve na Comissão de Infra-estrutura votação unânime. Não houve discussão em plenário. Apenas a votação secreta.
Agora, fica faltando apenas o decreto presidencial de nomeação (no qual deverá ser definido também se Ziller assume ou não a presidência da Anatel) para que o novo conselheiro tome posse.

Elogios a Miro

Notícias relacionadas

De acordo com o regimento do Senado Federal, se houvesse discussão sobre a indicação de Ziller, a sessão como um todo (e não apenas a votação) teria que ser secreta. Deste modo, para adiantar os trabalhos, o senador José Sarney procurou evitar qualquer possibilidade de discutir o mérito da indicação. Mesmo assim, diversos senadores tomaram a palavra para então elogiar não o nome de Ziller, mas o ministro Miro Teixeira, que fez a indicação. Miro foi elogiado especialmente por senadores do PMDB (inclusive o líder Renan Calheiros), que vem se esforçando para atrair o ministro para suas fileiras. Calheiros chegou a citar o provérbio popular "Diz-me com quem andas, que eu te direi quem és" para elogiar o ministro: "é o ministro que melhor recebe os parlamentares". O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio, mesmo considerando suas divergências ideológicas com o atual ministro das Comunciações, fez questão de elogiá-lo e abrir seu voto dizendo que votaria favoravelmente à indicação pelo fato de esta ter sido feita por Miro Teixeira. Ou seja, o ministro, além de conseguir aprovar seu indicado, capitalizou sua presença junto aos parlamentares, o que deve contar pontos na reforma ministerial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!