OUTROS DESTAQUES
Mercado
Netflix desiste da separação em duas empresas
segunda-feira, 10 de outubro de 2011 , 18h00 | POR REDAÇÃO

Reed Hastings, CEO e fundador da Netflix, teve que voltar atrás na decisão de separar a empresa em duas, uma de distribuição de conteúdo em mídias físicas e outra de distribuição de filmes online. Em um post no blog da companhia, Hastings diz que "está claro que para muitos assinantes, dois websites iriam tornar as coisas mais difíceis" para justificar a fim do Qwikster, que seria o serviço de distribuição física.

Quando anunciou a separação da empresa, há menos de um mês, Hastings afirmou que streaming e DVD por correio haviam se transformado em dois negócios muito distintos, com estruturas de custos diferentes, bem como diferentes benefícios que devem ser comercializados de formas distintas.

A separação foi a forma encontrada para recuperar o valor das ações, que despencaram após a empresa ter revisto a perspectiva de crescimento do número de assinantes em 2011 para menos de 1 milhão de assinantes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top