OUTROS DESTAQUES
Mercado
Netflix desiste da separação em duas empresas
segunda-feira, 10 de outubro de 2011 , 18h00 | POR REDAÇÃO

Reed Hastings, CEO e fundador da Netflix, teve que voltar atrás na decisão de separar a empresa em duas, uma de distribuição de conteúdo em mídias físicas e outra de distribuição de filmes online. Em um post no blog da companhia, Hastings diz que "está claro que para muitos assinantes, dois websites iriam tornar as coisas mais difíceis" para justificar a fim do Qwikster, que seria o serviço de distribuição física.

Quando anunciou a separação da empresa, há menos de um mês, Hastings afirmou que streaming e DVD por correio haviam se transformado em dois negócios muito distintos, com estruturas de custos diferentes, bem como diferentes benefícios que devem ser comercializados de formas distintas.

A separação foi a forma encontrada para recuperar o valor das ações, que despencaram após a empresa ter revisto a perspectiva de crescimento do número de assinantes em 2011 para menos de 1 milhão de assinantes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top