Fundos são a favor de aliança entre BrT e TIM

Os fundos de pensão Previ, Petros e Telos são a favor de uma aliança estratégica entre a BrT e a TIM, disse uma fonte ligada às fundações. Os representantes das entidades de previdência não concordam com uma possível participação da Brasil Telecom (BrT) no leilão das sobras das banda D e E e deverão demonstrar isso na reunião prévia de Invitel que discutirá o tema, no próximo dia 14. Para a mesma data estão marcadas reuniões do conselho de administração da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom S.A., ambas controladas indiretamente pela Invitel, que é composta pelas fundações e pelo Opportunity.
A idéia de convocar uma reunião para debater a participação no leilão partiu do Opportunity. Ela provavelmente será aprovada porque o acordo de acionistas de Invitel exige que os fundos de pensão acompanhem o voto do Opportunity.

Telecom Italia

Notícias relacionadas

Se a BrT comprar uma licença de telefonia móvel isto poderá inviabilizar a volta da Telecom Italia ao controle da empresa, já que as regras da Anatel proíbem que uma mesma companhia controle duas operadoras do mesmo serviço e que atuem em áreas sobrepostas.
Vale lembrar que, na época em que foi firmado o acordo entre Opportunity e Telecom Italia para que esta deixasse temporariamente o controle da BrT, fontes ligadas ao banco gestor comentaram a existência de um ?acordo de cavalheiros? no qual o Opportunity se comprometia a não aprovar na BrT a compra de qualquer operação de telefonia celular.
A rapidez com que este acordo seria rompido indica que a Telecom Italia pode ter mesmo "jogado a toalha" na disputa mantida com o sócio Opportunity nos últimos anos. Os italianos estariam dando sinais de que não se interessam em voltar ao controle da BrT após o cumprimento de metas da empresa, como prevê uma das cláusulas do acerto que os tirou recentemente do comando da operadora. Nesta briga, a Telecom Italia preferiu preservar os investimentos na TIM, onde não tem sócios problemáticos, acima de qualquer outro interesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!