OUTROS DESTAQUES
Mercado
Claro e TIM assinam acordo de roaming em compartilhamento de infraestrutura 3G
sexta-feira, 10 de agosto de 2018 , 10h41

A Claro e a TIM anunciaram nesta sexta-feira, 10, acordo de compartilhamento de infraestrutura 3G para estender o alcance de roaming das empresas. As operadoras esperam assim levar conectividade a mais de 700 novos municípios onde antes só havia uma das teles prestando serviço. "Com este acordo, Claro e TIM expandem o acesso à rede de telecomunicações, melhorando a experiência de uso do serviço de telefonia móvel dos seus mais de 116 milhões de usuários do país e otimizando ainda o uso eficiente da infraestrutura e permitindo o investimento em outras frentes em Telecomunicações", dizem as companhias em comunicado.

A negociação prevê o uso de estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início de julho. A prestação do serviço será transparente, sem a exigência de qualquer ação prévia dos clientes e seguindo a mecânica de oferta e plano de serviço contratados.

Vale lembrar que a TIM já conta com compartilhamento de frequências 4G com a Oi. Em vigor desde 2013, a parceria entre as duas evoluiu no mês passado para o modelo de Multi Operator Core Network, com uso compartilhado da infraestrutura – incluindo o core da rede móvel e das faixas de 1,8 GHz e 2,5 GHz.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Armando disse:

    Ola.
    Eu gostaria de alugar terreno ou espaços para construçao de antenas para operadoras de telefonia movel.
    Alguem pode me ajudar…

    Obrigado

  2. Idelmar disse:

    Qual a lista das cidades que seram atendidas?

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top