OUTROS DESTAQUES
Políticas Públicas
Decreto do Governo de São Paulo beneficia parques tecnológicos
segunda-feira, 10 de agosto de 2015 , 17h36

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, assinaram no sábado, 8, decreto que assegura ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) e ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a possibilidade de pleitear o credenciamento definitivo – antes provisório –, para obtenção de recursos financeiros do Estado para investir em infraestrutura e melhorias. O novo decreto o documento anterior (60.286/14), que atualizou as normas do SPTec.

O SPTec foi criado com objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado, através da cooperação com empresas, órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de qualquer nível de governo, organismos internacionais, universidades e instituições de fomento, investimento e financiamento, cujas atividades estejam baseadas em ciência, tecnologia e inovação.

As empresas com credenciamento definitivo do SPTec podem participar do Pró-Parques – programa estadual de incentivos fiscais. Já as instituições de apoio e empresas de base tecnológica podem utilizar créditos acumulados de ICMS ou diferir o imposto para pagamento de bens e mercadorias que compuserem i investimento a ser realizado ou ainda deduzi-los na importação de bens destinados ao ativo imobilizado.

A assinatura ocorreu durante o 4ª Fórum de Investimentos em Campinas e Região, evento realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). A região de Campinas, segundo o governador, responde por 15% da produção científica nacional.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top