OUTROS DESTAQUES
ABTA
Uso de redes sociais ao assistir vídeo entre brasileiros é 15% acima da média global
quarta-feira, 10 de agosto de 2011 , 19h14 | POR DANIEL MACHADO

Um estudo global da Motorola, divulgado nesta quinta-feira, 10, revela que 61% dos entrevistados no Brasil já usaram e-mail, chat via mensagem instantânea ou rede de relacionamento para conversar com amigos que assistiam a um mesmo programa ou conteúdo de vídeo. Apesar de também ser considerável, o índice global é bem menor: 46%. E 55% desses brasileiros dizem que esse comportamento é normal e recorrente, enquanto 82% dos pesquisados no Brasil alegaram que estariam dispostos a trocar suas operadoras de TV por outras que oferecessem esses serviços integrados.
O estudo de hábitos de consumo de vídeo foi realizado com cerca de 9 mil consumidores em 16 mercados e aponta que as mídias de relacionamento estão mudando a maneira como o consumidor assiste a vídeos, embora a taxa de adoção varie de acordo com a região. No Brasil, 33% dos entrevistados possuem um televisor com suporte a serviços de alta definição (HD) e 57% esperam comprá-lo nos próximos 18 meses. Cerca de 4% das pessoas no Brasil já possuem uma TV 3D, e 53% dos pesquisados no País planejam fazê-lo durante esse período. Em nível global, 76% deles ou possuem ou pretendem adquirir um televisor HD nos próximos 18 meses.
Os telespectadores brasileiros assistem a uma média de 16 horas de televisão e vídeo por semana, mesmo percentual global. Aproximadamente 21% das pessoas no Brasil acessam conteúdo de TV e vídeo via Internet. Em relação à preferência de serviços, somente 21% dos brasileiros assistem exclusivamente a conteúdos da grade de programação ou ao vivo, e um pouco mais de um terço afirma que consome semanalmente, em igual proporção, conteúdo programado e outros serviços (como vídeo via IP, programas pré-gravados, por exemplo, DVDs e programação sob demanda).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top