OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Operadoras estão preparadas para ampliar serviços entregues ao assinantes, diz Nagra
quarta-feira, 10 de agosto de 2011 , 21h10 | POR FERNANDO LAUTERJUNG

As operadoras de TV por assinatura se preparam para a evolução de seus serviços na casa de seus assinantes. Segundo Thierry Martin, diretor regional da Nagravision para a América Latina, todos os decoders integrados com tecnologia da empresa entregues este ano estão preparados para fazer a gravação do conteúdo. O recurso de gravação pode ser liberado pelas operadoras a qualquer momento.
Além disso, quase todos os set-top boxes entregues este ano permitem a implementação de serviços de VOD e de comunicações com outros dispositivos através de uma rede interna na residência. As exceções são as caixas zapper Box, que não contam com portas USB ou Ethernet.
Em um painel sobre a evolução dos set-top boxes, Martin afirmou que este ano a Nagravision já integrou sua tecnologia em 18 caixas. "Em 2006, a Nagra fez quatro integrações no Brasil", disse. Naquele ano, lembrou o executivo, um único chipset foi responsável por 80% dos 102 milhões de set-top boxes fabricados. Atualmente, mais de trinta chipset são responsáveis pela mesma fatia de mercado. "O número de equipamentos fabricado no mundo não cresceu na mesma proporção", disse o executivo. Em 2010 foram fabricados 195 milhões de equipamentos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top