OUTROS DESTAQUES
ANATEL
Rezende trabalha para recompor orçamento da Anatel
sexta-feira, 10 de junho de 2016 , 17h10

O presidente da Anatel, João Rezende, disse nesta sexta-feira, 10, que está trabalhando para recompor o orçamento da agência este ano, de forma a normalizar a fiscalização e o call center, que custa de R$ 2,5 milhões a R$ 3 milhões por mês. De acordo com ele, depois de dois cortes, o orçamento para despesas correntes e investimentos em 2016 caiu de R$ 138 milhões para cerca de R$ 70 milhões, comprometendo as atividades da agência.

A reivindicação da Anatel é comum a das outras agências reguladoras, de serem unidade geradoras, ou seja, que tenham seus orçamentos desvinculados dos ministérios aos quais estão ligadas. Pedido nesse sentido já foi encaminhado para a Casa Civil, afirmou Rezende. Enquanto isso, ele trabalha para recompor as verbas contingenciadas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A meta é alcançar ao menos R$ 112 milhões.

O Tribunal de Contas da União (TCU) já recomendou diversas vezes ao governo a separação dos orçamentos das agências reguladoras, especialmente o da Anatel, que tem gastos fixos mais significativos, como a ampla fiscalização e o call center. Porém, nunca teve sucesso.

Rezende participou, nesta quinta-feira, da abertura da reunião do Conselho Consultivo da agência, que também sofre com a contenção dos gastos. A penúria da Anatel afeta as viagens dos conselheiros que moram fora de Brasília para participarem das reuniões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top