OUTROS DESTAQUES
TI
Oi lança plataforma de cloud em parceria com HP Enterprise e Ormuco
quinta-feira, 10 de maio de 2018 , 19h21

Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a empresa canadense de software Ormuco, a Oi lançou nesta quinta-feira, 10, solução de cloud privada para o mercado corporativo. A plataforma cloud definida por software tem tecnologia open source e promete segurança e agilidade nos data centers dos clientes ou mesmo nos próprios da operadora. A solução utiliza inteligência artificial com software de gestão, com mecanismos que detectam falhas e se autocorrigem. Assim, espera trazer economia, simplificação e automação da experiência de nuvem dos clientes, mitigando manutenções e atualizações com gerenciamento de ambiente integrado de TI.

De acordo com a Oi, a solução de Infrastructure as a Service (IaaS) aborda ainda requisitos de segurança e privacidade de dados. Por meio de ferramentas de load balance e auto scaling, a solução permite distribuição de processamento da aplicação e escalonamento, buscando melhorar desempenho e reduzir gargalos. Traz ainda a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage).

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick Nilson disse:

    Avante Oi!

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top