M1nd desenvolve solução que dispensa set-top box

A brasileira M1nd Corporation quer competir de igual para igual com gigantes multinacionais na disputa por soluções de IPTV para teles na América Latina. A empresa desenvolveu uma solução que dispensa o set-top box. No lugar dele, basta instalar uma pequena placa dentro do modem ADSL do cliente. Segundo Alberto Magno, presidente da M1nd, sua plataforma de IPTV consegue transmitir os vídeos para clientes com velocidades tão baixas quanto 1 Mbps.
?Criamos a IPTV para as redes do terceiro mundo?, afirma o executivo. A solução da M1nd consegue transportar até 50 diferentes canais e oferecer video-on-demand. A produção das placas poderia ser terceirizada junto a fabricantes chineses, sugere Magno.
Alguns dos principais players no País, como Telefônica e Brasil Telecom, já definiram seus fornecedores de IPTV. Por isso, os planos da M1nd não se limitam ao Brasil. Segundo Magno, a companhia irá expandir sua atuação para América Latina este ano levando inicialmente um outro produto: sua plataforma de TV móvel, que é muito similar à solução para IPTV: só muda a rede de entrega na última milha.

Notícias relacionadas
?Primeiro vamos para o Chile, Argentina, Venezuela e Colômbia. Temos um parceiro ligado a várias operadoras móveis do continente?, informa o executivo, sem citar o nome da empresa parceira. Para 2008, a M1nd pretende levar seus produtos para operadoras na África e no Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!