OUTROS DESTAQUES
Nova Oi
Oi inicia solicitações para garantir reconhecimento europeu ao Plano da RJ
terça-feira, 10 de Abril de 2018 , 20h49

A Justiça da Holanda definiu para o dia 1º de junho a realização das reuniões de verificações dos planos de composição dos veículos financeiros internacionais da Oi, a Portugal Telecom International Finance e a Oi Brasil Holdings Coöperatief. Segundo a companhia informou em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira, 10, com isso tiveram início as solicitações com a intenção de garantir o reconhecimento europeu para o Plano de Recuperação Judicial aplicável aos detentores de notas.

A Oi diz que as solicitações de consentimento estão sendo buscadas para assegurar o efeito internacional. Além da Holanda, há ainda a busca pelo reconhecimento adicional nos procedimentos do capítulo 15 nos Estados Unidos da Oi e de "algumas afiliadas". O mesmo tem sido feito em Portugal "na medida e para as empresas Oi em que cabível".

O consentimento serve para que os termos efetivos "espelhem" substancialmente os termos do plano da RJ. A ideia é assegurar que todos os aspectos relevantes tenham efeito vinculante a credores e stakeholders não só no Brasil, mas em outros territórios.

A Oi considera que a eficácia internacional do Plano da RJ é "uma condição" para a distribuição de parte do pagamento aos titulares das notas da Oi Coop e da PTIF. "Como tal, é essencial que todos os detentores analisem e respondam urgentemente à solicitação de consentimento pertinente, a fim de evitar qualquer risco de atraso significativo na realização dos pagamentos aos quais têm direito de acordo com o Plano da RJ", declara a empresa no comunicado na CVM.

Para tanto, propõe combinação de plano de composição sob a lei holandesa para PTIF e Oi Coop, no caso das notes das duas. Para as notes da PTIF, uma "série de resoluções extraordinárias de acordo com os termos da documentação das notas PTIF". Cada grupo tem datas e horários diferentes para encerrar o prazo de votações: para as PTIF Retail Notes, às 9h do dia 27 de abril. Para as outras notas PTIF, mesmo horário, mas no dia 30. Já as notas Oi Coop serão às 16h em 15 de maio. Todos os horários são no fuso de Londres.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick disse:

    Avante Oi! investimentos em 4G e banda larga podem fazer a Oi voltar a crescer e entra no páreo novamente…

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top