OUTROS DESTAQUES
COMPRAS GOVERNAMENTAIS
Governo vai comprar serviços de telefonia para 367 órgãos
terça-feira, 10 de Abril de 2018 , 19h10 | POR REDAÇÃO

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão reabriu o prazo para empresas de telecomunicações participarem do processo de licitação para aquisição de serviços de telefonia para 367 órgãos da Administração Pública Federal. As propostas podem ser encaminhadas por meio do sistema eletrônico no Portal de Compras do Governo Federal até o dia da abertura da sessão, 25 de abril, às 9h30. De acordo com a pasta, o Aviso de Reabertura de Prazo, inclui a aquisição inclui os serviços de telefonia fixa, móvel, de longa distância nacional e internacional.

O modelo adotado é o Sistema de Registro de Preços, que permite que a aquisição dos bens ou a contratação de serviços possa atender a diversos órgãos ou a programas de governo. A vantagem desse sistema de compras centralizadas é a economia para a Administração Pública Federal, devido ao ganho de escala, além da padronização tecnológica.

Considerando a amplitude e complexidade dos serviços que serão contratados, o Ministério realizou estudo preliminar do modelo de contratação que está sendo licitado, além de interação com empresas do setor e a realização de consulta e audiência públicas. Segundo o Ministério do Planejamento, o Governo Federal já obteve resultados positivos com essa estratégia, como no compartilhamento de redes de telecomunicações entre órgãos públicos – a Infovia, serviço que conecta mais de 84 órgãos públicos por meio de uma rede de fibra ótica de 120 quilômetros de extensão e gera uma economia de R$ 58 milhões por ano.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top