Toing cria serviço de TV por streaming para celular

A Toing, empresa do ramo de serviços de valor adicionado para redes móveis, anunciou o lançamento da ToingTV, um serviço de streaming de canais de TV para celular com programação 24 horas. É a primeira vez no Brasil que um serviço como esse é posto no ar por um agregador de conteúdo com marca própria. Até então as iniciativas haviam partido das operadoras, como TIM e Claro.
A ToingTV está funcionando em caráter experimental, com acesso gratuito. Estão disponíveis inicialmente seis canais: YoGospel (música gospel), MK Publicitá (música gospel), Deck Disc (música em geral), Planet Sex (conteúdo erótico), Furacão 2000 (funk) e Mundo Canibal (animações). A princípio, esses canais transmitem conteúdo que já estava disponível em seus acervos, mas futuramente criarão programas especialmente para a mídia celular. A ToingTV é acessível por qualquer celular com capacidade de streaming de vídeo em qualquer operadora. Basta acessar o endereço http://wap.toingtv.com.br. Calcula-se que entre 5% e 6% da base de celulares no Brasil está capacitada para streaming de vídeo.
Em uma segunda fase do serviço, que deve começar no segundo semestre, a Toing pretende cobrar uma assinatura mensal por cada canal. O diretor de operações da empresa, Fabio Koiti, projeta uma assinatura em torno de R$ 2/mês por canal. A Toing não quer cobrar pelo serviço sem negociar com as operadoras. A idéia é que a receita com a assinatura seja dividida com elas, assim como com os canais. Ao mesmo tempo, seria importante que as operadoras oferecessem uma opção de pacote de dados ilimitado aos usuários, para não encarecer tanto o custo com tráfego de dados em serviços como a ToingTV.

Notícias relacionadas

Publicidade

Koiti acredita que no futuro poderão surgir canais patrocinados por grandes marcas. A receita publicitária na ToingTV também será dividida com as operadoras. Outra idéia é realizar ações de cross-media envolvendo promoções via SMS e também aplicações de bate-papo relacionadas aos canais de TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!