OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Gameloft desenvolverá jogos para iPhone
segunda-feira, 10 de março de 2008 , 16h59 | POR REDAÇÃO

A Gameloft, uma das maiores desenvolvedoras mundiais de jogos para celulares, anunciou que criará games também para o iPhone, celular da Apple. A empresa promete lançar mais de 15 títulos para o aparelho este ano. Os jogos da Gameloft para o iPhone, assim como os títulos de outros desenvolvedores, serão vendidos através do site da Apple Store, via Wi-Fi ou pela rede celular.
A expectativa em torno dos aplicativos que serão desenvolvidos por terceiros para o iPhone é tão grande que uma empresa americana que administra fundos de venture capital, a Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), anunciou na semana passada a criação do iFund: um fundo com US$ 100 milhões à disposição para investir apenas em empresas que desenvolvam softwares para o aparelho da Apple.
O iPhone ainda não é vendido por nenhuma operadora no Brasil, mas há rumores de que o aparelho deve ser lançado no País ainda neste semestre. Enquanto isso não acontece, muitos usuários brasileiros compram o iPhone no exterior e o desbloqueiam aqui para poderem usá-lo com chips de operadoras nacionais.
A Gameloft tem hoje mais de 200 jogos em seu portfolio. A empresa registra, em média, 200 mil downloads por dia, em operadoras distribuídas em 80 países.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top