Gameloft desenvolverá jogos para iPhone

A Gameloft, uma das maiores desenvolvedoras mundiais de jogos para celulares, anunciou que criará games também para o iPhone, celular da Apple. A empresa promete lançar mais de 15 títulos para o aparelho este ano. Os jogos da Gameloft para o iPhone, assim como os títulos de outros desenvolvedores, serão vendidos através do site da Apple Store, via Wi-Fi ou pela rede celular.
A expectativa em torno dos aplicativos que serão desenvolvidos por terceiros para o iPhone é tão grande que uma empresa americana que administra fundos de venture capital, a Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), anunciou na semana passada a criação do iFund: um fundo com US$ 100 milhões à disposição para investir apenas em empresas que desenvolvam softwares para o aparelho da Apple.
O iPhone ainda não é vendido por nenhuma operadora no Brasil, mas há rumores de que o aparelho deve ser lançado no País ainda neste semestre. Enquanto isso não acontece, muitos usuários brasileiros compram o iPhone no exterior e o desbloqueiam aqui para poderem usá-lo com chips de operadoras nacionais.

Notícias relacionadas
A Gameloft tem hoje mais de 200 jogos em seu portfolio. A empresa registra, em média, 200 mil downloads por dia, em operadoras distribuídas em 80 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!