Eutelsat 65 WA será lançado dia 9 de março

Foto: Divulgação

O satélite Eutelsat 65 WA chegou a Kourou, Guiana Francesa, na última segunda, dia 6. De acordo com a Eutelsat, o lançamento, previsto para o dia 9 de março, será realizado pelo foguete Ariane.

O satélite "tri-band" (banda C, Ku e Ka) foi projetado para servir mercados de toda a América Latina. Tem capacidade em banda Ku para atender o crescimento do DTH no Brasil e possibilitar ao mercado corporativo mais conectividade de rede entre as regiões da América Central, Caribe e região Andina. O satélite também terá cobertura em banda C para aplicações e distribuição de vídeos, facilitando as operações de subida e descida de sinais entre os continentes americanos e europeu por meio de um único satélite. Além disso, contará com múltiplos feixes localizados em banda Ka, destinados à banda larga em toda a América Latina, especialmente o Brasil.

O satélite estará localizado a 65 ° Oeste, uma posição privilegiada para o mercado brasileiro de TV. O satélite irá atingir sua órbita geoestacionária antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, oferecendo capacidade para as transmissões ao vivo de TV no Brasil, na América Latina e na Europa.

Notícias relacionadas

O satélite também oferecerá capacidade de transmissão de dados com flexibilidade de cobertura para a América Latina, de modo a atender à crescente demanda por conectividade e banda larga na região. Toda a capacidade de transmissão em banda Ka já foi comercializada para a Hughes, que utilizará o satélite como plataforma para oferecer banda larga no mercado brasileiro fora dos grandes centros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!