OUTROS DESTAQUES
Teledesic tem autorização para colocar o seu sinal no Brasil
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000 , 20h49 | POR REDAÇÃO

A Anatel autorizou o sistema Teledesic, que ainda está em projeto, a transmitir o sinal de sua constelação de satélites no Brasil. O Teledesic tem um projeto de satélites de órbita baixa que deverá trabalhar em faixa larga. A partir do pedido feito pela empresa, a Anatel fez um chamamento público para definir se a autorização poderia ser dada. Responderam ao chamamento a First Mark, uma empresa européia que utiliza freqüências semelhantes na Europa, e a Embratel, que também utiliza no Brasil algumas destas faixas para transmissões ponto a ponto. A Teledesic poderá utilizar, sem exclusividade, as faixas de 18,8 GHz a 19,3 GHz para o sinal espaço-terra, e 28,6 GHz a 29,1 GHz para o terra-espaço. Esta é a primeira autorização que a empresa recebe. No futuro, para operar (através de um gateway) e comercializar seus serviços no país, a Teledesic deverá conseguir mais duas autorizações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top