PNBL vai iniciar instalação de Internet em escolas públicas com o SGDC

 O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, falou nesta quarta-feira,10, para a TV NBR, que em um prazo de até cinco anos, 100% das escolas públicas brasileiras deverão ter Internet com o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Segundo Kassab, a ação será viabilizada por meio de um convênio com o Ministério da Educação, que prevê a instalação de sete mil pontos ainda em 2018.

O ministro também informou que em breve o MCTIC firmará convênio com o Ministério da Saúde, com objetivo de levar banda larga para equipamentos públicos de saúde (postos e hospitais). "Com a banda larga, teremos uma melhoria significativa da qualidade do atendimento, uma vez que teremos condições de ter diagnósticos remotos e um controle mais eficiente dos processos na saúde publica", comenta.

A implantação será viabilizada por meio do Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita em maio do ano passado. Segundo o ministro, em um outro convênio fechado com o Ministério da Defesa, ficou estabelecido que 30% da capacidade do satélite será destinada a ações de auxilio de monitoramento de áreas de fronteira no combate ao crime.

Notícias relacionadas

O satélite também irá viabilizar a implantação do programa Internet para Todos, cujo credenciamento de empresas para operar em localidades remotas teve inicio na segunda-feira, 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!