OUTROS DESTAQUES
CES 2018 / Tecnologia
Comcast leva plataforma Xfinity para além da TV
quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018 , 19h34

A Comcast, maior operadora de cabo dos EUA, também aproveitou a CES 2018, principal encontro de tecnologia de consumo dos EUA, para apresentar as principais inovações na sua plataforma Xfinity. O que antes era apenas a interface de usuário dos clientes de vídeo da Comcast se tornou algo muito maior. Hoje o Xfinity é a plataforma sobre a qual a Comcast integra seus diferentes serviços e um ecossistema de mais de 50 dispositivos integrados a ela.
Quando foi lançado há alguns anos, o Xfinity permitia um controle e busca muito mais amigável do conteúdo oferecido pelos canais pagos ofertados nos pacotes da Comcast, de maneira integrada com o serviço de vídeo-sob-demanda da operadora.
Hoje, a plataforma é muito mais do que isso. Ela gerencia a rede doméstica dos clientes, permitindo a configuração e o monitoramento da rede Wi-Fi, a definição de níveis de qualidade e períodos de uso para todos os dispositivos conectados, solução de problemas de cobertura e melhoria de desempenho do Wi-Fi doméstico.
Outro campo que se desenvolveu enormemente é a automação doméstica. A Comcast tem cerca de 50 parceiros que desenvolvem equipamentos de segurança, controle de energia, controle de ambientação, sistemas de refrigeração e sensores de movimento que são controlados diretamente pelo Xfinity, seja pelo comando de voz do controle remoto ou pelo aplicativo em smartphone. O próximo passo do sistema é agregar alguma camadas de inteligência artificial, para que o Xfinity seja capaz de detectar quem está em casa ou se não há ninguém para tomar ações sozinho, como ativar os alarmes, ajustar as luzes ou sistema de refrigeração.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Bruno disse:

    E cade a matéria do título?

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top