OUTROS DESTAQUES
CES 2018 / Tecnologia
Comcast leva plataforma Xfinity para além da TV
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 , 19h34

A Comcast, maior operadora de cabo dos EUA, também aproveitou a CES 2018, principal encontro de tecnologia de consumo dos EUA, para apresentar as principais inovações na sua plataforma Xfinity. O que antes era apenas a interface de usuário dos clientes de vídeo da Comcast se tornou algo muito maior. Hoje o Xfinity é a plataforma sobre a qual a Comcast integra seus diferentes serviços e um ecossistema de mais de 50 dispositivos integrados a ela.
Quando foi lançado há alguns anos, o Xfinity permitia um controle e busca muito mais amigável do conteúdo oferecido pelos canais pagos ofertados nos pacotes da Comcast, de maneira integrada com o serviço de vídeo-sob-demanda da operadora.
Hoje, a plataforma é muito mais do que isso. Ela gerencia a rede doméstica dos clientes, permitindo a configuração e o monitoramento da rede Wi-Fi, a definição de níveis de qualidade e períodos de uso para todos os dispositivos conectados, solução de problemas de cobertura e melhoria de desempenho do Wi-Fi doméstico.
Outro campo que se desenvolveu enormemente é a automação doméstica. A Comcast tem cerca de 50 parceiros que desenvolvem equipamentos de segurança, controle de energia, controle de ambientação, sistemas de refrigeração e sensores de movimento que são controlados diretamente pelo Xfinity, seja pelo comando de voz do controle remoto ou pelo aplicativo em smartphone. O próximo passo do sistema é agregar alguma camadas de inteligência artificial, para que o Xfinity seja capaz de detectar quem está em casa ou se não há ninguém para tomar ações sozinho, como ativar os alarmes, ajustar as luzes ou sistema de refrigeração.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Bruno disse:

    E cade a matéria do título?

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top