Grandes operadoras puxam crescimento da banda larga fixa em outubro

Foto: pixabay.com/Pexels.com

O mercado de banda larga fixa cresceu no Brasil no mês de outubro. Segundo os dados da Anatel, a expansão foi de 61,4 mil usuários, totalizando 26,61 milhões de acessos. Em 12 meses, o crescimento acumulado é de quase 1,1 milhão de usuários, ou 4,28%. Foi o serviço de telecomunicações que mais cresceu no período.

Quem mais cresceu no mês de outubro foi o grupo América Móvil (Net), com uma expansão de 28 mil clientes (chegando a 8,424 milhões de assinantes), seguido da Telefônica, com 17 mil novos assinantes de banda larga fixa em outubro (totalizando 7,505 milhões), e da Oi, com 13 mil a mais (um total de 6,413 milhões). A Algar cresceu cerca de 5 mil usuários e chegou a 496 mil clientes.

Ao contrário do que vinha acontecendo, as pequenas operadoras, que totalizam 2,741 milhões de clientes, tiveram um pequena queda de base (de 1,4 mil clientes). A Sky/AT&T cresceu um pouco, chegando a 308 mil assinantes, se aproximando da TIM, que teve uma pequena queda, fechando em 315,8 mil clientes em outubro.

Notícias relacionadas

Em termos de tecnologia, o xDSL segue perdendo market share, e está com 50,4% do mercado, seguido pela tecnologia de cable modem, que permanece com 32,17%, rádio com 6,65% (também em queda) e fibra com 6,22% (em crescimento). O acesso à banda larga via satélite tem se expandido e chega a 70,5 mil usuários no Brasil (incluindo acessos corporativos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!