Loja de aplicativos da LG será expandida para feature phones

A loja de aplicativos da LG chegou esta semana ao Brasil, junto com o lançamento do smartphone LG Sm@rt GW550, que usa o sistema operacional Windows Mobile. Por enquanto, a loja contém apenas títulos para a plataforma da Microsoft, mas no primeiro trimestre de 2010 serão adicionados aplicativos em Java para serem baixados por "feature phones", como o LG Cookie e o LG Arena. Está nos planos da LG incluir no futuro aplicativos para Android, já que a fabricante lançará em breve seus primeiros modelos com a plataforma do Google. "A ideia é abranger todos os sistemas com os quais trabalhamos", informou o gerente de produto de celular da LG no Brasil, Rodrigo Ayres.
A LG Application Store, como foi batizada, traz inicialmente algumas centenas de títulos. Embora tenha sido toda traduzida para o português, os preços estão em dólar e as compras precisam ser feitas com cartão de crédito internacional. A LG estuda outras formas de pagamento, que deverão ser acrescentadas ao longo do tempo.
O objetivo da loja é complementar ao portal LG Mobile, no ar há mais de um ano, onde os usuários de celulares da fabricante coreana podem baixar conteúdos como ringtones, wallpapers e jogos. Segundo Ayres, a ideia não é gerar receita para a LG, mas agregar mais valor para o usuário.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!