Anatel adia decisão sobre banda H mas aprova consulta sobre satélite brasileiro

A reunião do Conselho Diretor da Anatel tinha na pauta a retomada da venda de sobras da licitação do 3G, incluindo a banda H, reservada para um novo entrante no serviço de telefonia móvel. O assunto, no entanto, não foi concluído, pois o conselheiro Antônio Bedran pediu vistas do processo. O caso deve voltar à pauta na última reunião do Conselho Diretor neste ano, agendada para o dia 17 de dezembro.
Satélites
A Anatel aprovou o início de duas consultas públicas sobre faixas usadas para exploração de satélite brasileiro. Uma delas é um pedido feito para Hispasat para uso da banda Ka na posição orbital 61° W. A outra é uma solicitação da Star One para exploração da banda Ku na posição orbital 84° W. Ambas as consultas ficarão abertas para contribuições da sociedade por 30 dias. A data de início das consultas não foi divulgada pela Anatel.

Notícias relacionadas
Leilão de 3,5 GHz adiado
O Conselho Diretor da Anatel deveria ter deliberado também sobre a destinação e atribuição da faixa de 3,5 GHz para serviços móveis, em conjunto com a mudança do regulamento de condições de uso dessas radiofrequências. A conselheira Emília Ribeiro ampliou seu pedido de vistas, feito na semana passada, por 30 dias. Com isso, o assunto só voltará para deliberação do conselho no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!