BrT priorizará mercado de dados em 2004

A Brasil Telecom (BrT) terá como prioridade para 2004 o mercado de dados nos segmentos corporativo e das classes A e B. A escolha foi motivada por pesquisas encomendadas pela operadora que apontam o mercado de dados como o que mais crescerá até 2006 no País.
A empresa prevê que o segmento de ASP (Application Service Provider) e de data center triplicará nos próximos três anos. E o de redes IP e de dados aumentará cerca de 50%. Por outro lado, no mesmo período, o mercado de telefonia móvel permanecerá com receita estagnada, enquanto o de telefonia fixa sofrerá uma redução próxima de 5%, segundo previsão da companhia. Os números foram apresentados durante palestra do diretor de novos negócios e projetos especiais da BrT, Waldir Morgado, no evento ?PMI Information Technology and Telecommunications Brazilian Meeting?, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 9.
?Vamos criar novos serviços de valor agregado, sempre em um ambiente de NGN (Next Generation Network)?, disse Morgado. Dentro dessa nova estratégia, a BrT lançou recentemente o TV Fone. Em ADSL a operadora conta atualmente com 350 mil assinantes. O executivo disse que o investimento para o ano que vem já está definido, mas ainda não pode ser divulgado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!