Algar lista cidades que concentrarão esforços de cobertura FTTH

Foto: Pixabay.com

A operadora mineira Algar Telecom anunciou nesta terça-feira, 9, mais detalhes do investimento em modernização da rede para ampliação da cobertura de fibra até a residência (FTTH) em sua área de concessão. A empresa listou as cidades onde planeja uma cobertura de até 98% da área urbana até o final do ano que vem: Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais; e Franca, em São Paulo. Além dessas, a companhia pretende alcançar uma cobertura de 70% da área urbana nos municípios mineiros de Pará de Minas, Nova Serrana, Ituiutaba e Patos de Minas, bem como Itumbiara (GO) e Batatais (SP).

Segundo a companhia, outras cidades da concessão receberão melhorias subsidiadas por meio do programa Algar Franquias, iniciativa lançada em dezembro do ano passado. Com ela, o franqueado assume o comercial, a operação técnica, a construção e a manutenção de redes.

O objetivo da Algar no período é chegar a 2.300 km de rede FTTH, incluindo também clientes de micro e pequenas empresas. A operadora mineira promete velocidades de banda larga fixa de até 300 Mbps.

Notícias relacionadas

A Algar Telecom atua no segmento do consumidor final nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Na área corporativa, contudo, atua em 13 estados, além do Distrito Federal, com o plano de iniciar em mais três unidades federativas até o final deste ano, assim que completar a operação de aquisição de ativos da Cemig Telecom.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria muito de ter a Algar em minha casa, eu ligo pra obter um pacote mais sempre falam que não tem como.
    Vcs estão perdendo muitos clientes aqui em Ribeirão Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!