OUTROS DESTAQUES
Publicações
Livro detalha história das políticas públicas de radiodifusão do governo Dilma
segunda-feira, 09 de outubro de 2017 , 21h54

O jornalista, pesquisador e servidor público Octavio Penna Pieranti lança nesta terça, dia 10, em Brasília, o livro "Políticas Públicas de Radiodifusão no Governo Dilma", em que traz um apanhado histórico e analisa algumas das principais políticas públicas de radiodifusão no governo Dilma Rousseff. O autor foi o responsável ou atuou diretamente, como servidor, em muitos dos momentos relatados, seja como coordenador geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações (até maio de 2012), diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação (de maio de 2012 a maio de 2014), assessor da Secretaria Executiva do Minicom (de maio de 2014 a janeiro de 2016) e coordenador geral da área responsável por radiodifusão educativa, consignações da União Canal da Cidadania e estudos técnicos (de janeiro a agosto de 2016). Entre as políticas abordadas estão os Planos Nacionais de Outorga, a digitalização da TV aberta, os canais da Cidadania, a migração do AM para FM, o novo regramento para emissoras educativas e a desburocratização das emissoras comunitárias, entre outras. O livro contribui para a compreensão do funcionamento estatal e burocrático responsável por muitas das normas e políticas, com grande impacto social mas, muitas vezes, ignoradas por aqueles que não estão próximos ao dia-a-dia do governo. Conforme o prefácio do professor Murilo César Ramos, da Universidade de Brasília, "o que testemunhamos neste livro é, no meu entendimento, um bom exemplo do que uma boa burocracia de Estado pode fazer em favor do interesse público". A obra já está disponível para download  gratuitamente no site da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O lançamento acontece na própria Faculdade de Comunicação da UnB, a partir das 18:00.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top