Orange lançará serviço inédito em 2008

A operadora de telecom Orange está mostrando no Mipcom, mercado de conteúdo televisivo que acontece em Cannes, na França, a evolução de seu serviço de IPTV. Por enquanto, a operadora oferece IPTV em alta definição, com oferta de canais por assinatura, pay per view e video-on-demand, além de canais exclusivos, programados pela própria operadora. A caixa levada ao assinante tem um DVR capaz de gravar 80 horas de conteúdo em definição padrão ou 40 horas HD. Os canais da própria operadora podem ser acessados ainda pelo celular ou pela web, mas é um serviço exclusivo dos assinantes do serviço.
A novidade é o Rewind TV, que deve estar disponível em 2008 e será ofertado a todos os assinantes sem custo adicional. Trata-se de um serviço que permite assistir aos programas perdidos sem a necessidade de ter a gravação agendada. A operadora contará com servidores gravando todo o conteúdo do canal, disponibilizando-os ao assinantes. O novo serviço será negociado com parte dos canais oferecidos pelo serviço de IPTV e poderá ser acessado da TV, do computador ou do celular. Na prática, será possível assisitir aos cinco últimos episódios de uma série, por exemplo, sem a necessidade de tê-los gravados em seu PVR.
Nos EUA, este tipo de serviço foi tentado pelos operadores de cabo, mas acabou sendo abandonado após forte pressão dos canais e anunciantes, que se queixavam da perda do fator horário na exibição de seus programas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!