Sugestão de arbitragem parte do administrador do CVC estrangeiro

Uma carta encaminhada na última quarta-feira, 8, à Previ sugerindo a criação de uma câmara de arbitragem independente para resolver a briga com o Opportunity partiu do general partner (uma espécie de administrador) do fundo CVC Opportunity Equity Partners LP, ou CVC Estrangeiro, cujo principal cotista é o Citibank. Na opinião de uma fonte ligada à Previ, isso é um sinal de que a sugestão de arbitragem deve ter sido tomada por pressão do banco norte-americano. ?Durante todos esses anos de briga o Opportunity nunca demonstrou interesse em resolver os problemas com arbitragem?, criticou. A Previ ainda analisa a proposta da carta. Não há um prazo definido para que ela apresente sua resposta.
Procurado por TELETIME News, o Citigroup informou que tem como política não tecer comentários públicos a respeito da atuação dos administradores dos fundos nos quais investe. O Opportunity tampouco quis se pronunciar.
Na última segunda-feira, 6, o Opportunity foi destituído da gestão do fundo CVC Opportunity Equity Partners FIA, ou CVC Nacional, pelo voto de cotistas que representam 81,31% de seu capital. A manobra foi comandada pela Previ e pelo BNDES e teve como justificativa a quebra de deveres fiduciários pelo administrador. O BB DTVM assumiu por 30 dias a gestão. Uma nova assembléia será convocada para escolher o administrador definitivo e realizar alterações no estatuto do fundo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!