BrT é única tele indicada em estratégia defensiva

A única ação do setor de telecomunicações indicada na estratégia defensiva traçada pela Espírito Santo Research para outubro é a da Brasil Telecom (BRTO4). As duas outras são as exportadoras Vale do Rio Doce e Gerdau. Foram retiradas a Petrobrás e a Telesp Celular. Entre os motivos para a recomendação, está o bom potencial de crescimento da operadora em comunicação de dados e serviços de maior valor agregado, como linhas ADSL, que vêm apresentando crescimento superior a 60%. A empresa também está reduzindo custos e se beneficia do aumento de tarifas. É apontada ainda a política de aquisições, incluindo a Intelig, Metrored e Globenet.
É interessante notar, nesse sentido, que em mais um dia de queda, nesta quarta-feira, poucos investidores mostravam-se dispostos a se desfazer de posições da Brasil Telecom. No caso da operadora, a cotação ficou estável em R$ 11,10, enquanto que a holding fechou com uma alta de 1,68%, a R$ 17,59. Vale ainda lembrar, como já foi anunciado, que a companhia está já recomprando até 10% das ações em circulação no mercado.
O Espírito Santo acredita que o mercado de telecomunicações, em outubro, continuará seguindo o movimento de volatilidade dado pela incerteza política.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!