OUTROS DESTAQUES
CABO SUBMARINO
Angola Cables inicia implantação de cabo submarino até o Brasil
quarta-feira, 09 de agosto de 2017 , 18h29 | POR REDAÇÃO, COM ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Angola Cables iniciou nesta quarta-feira, 9, a instalação do cabo submarino de fibra óptica SACS (South Atlantic Cable Sytem), que ligará o país africano ao Brasil. O lançamento começou na costa de Angola, em Sangano, município da Quissama, e chagará a Fortaleza, no Ceará, pelo Atlântico Sul. O processo de instalação do cabo até sua chegada à costa cearense deverá levar entre quatro e cinco meses.

Construído pela fornecedora japonesa da NEC, o cabo terá capacidade de pelo menos 40 Tbps e 6 mil quilômetros de extensão. A etapa atual de instalação do cabo em águas rasas exige a participação de diversos especialistas, como engenheiros, profissionais de TI e mergulhadores profissionais para que o cabo realmente seja fixado com segurança em solo marítimo.

Participaram do evento de lançamento do cabo em alto mar diversas autoridades locais, entre eles o Ministro de Telecomunicações e Tecnologia de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, além de uma comitiva brasileira do Governo do Ceará, incluindo o governador Camilo Santana.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top