OUTROS DESTAQUES
Políticas de comunicação
PLC 116 deve ser votado nos próximos dias, diz senador
terça-feira, 09 de agosto de 2011 , 17h54 | POR WILIAN MIRON

Tudo indica que o novo marco regulatório da televisão por assinatura (PLC 116) será votado no senado até o final desta semana. Pelo menos é essa a indicação do senador Eduardo Braga, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, InovaçÃo e Comunicação do Senado. Embora o texto final do projeto ainda alimente divergências entre representantes do setor, a tendência é que o voto de bancada decida o futuro do projeto.
Para o senador Eduardo Braga, os parlamentares já têm conhecimento suficiente do conteúdo do projeto para levá-lo à votação. "A sessão conjunta com os diversos setores deu um bom panorama para nós sobre as divergências que há no projeto", disse ele ao afirmar que espera ver o PLC 116 em Plenário poderia acontecer até "nas próximas horas". "Creio que será amanhã, exceto se aparecer algo urgente para trancar a pauta de votações", disse Braga após participar do Congresso ABTA, em São Paulo, indicando que se ainda assim a votação não acontecer, será questão de dias.
Ele comentou que a liderança do Senado conversou na segunda, 8, com os senadores sobre a possibilidade de votar o projeto e pôr fim à novela que se estende há quatro anos, com os intensos debates na Câmara dos Deputados sobre o PL 29. "A tendência é que seja votado por maioria e os senadores não temem os eventuais conflitos do projeto, porque eles serão tratados no relatório do senador Walter Pinheiro (PT/BA)". Para ele, não há problemas com as discussões a respeito das cotas para conteúdo nacional. "Este não é o projeto dos sonhos de nenhum dos setores, mas é o projeto possível, fruto de diversos acordos".
Braga também defendeu a aprovação do projeto na íntegra, para evitar que ele volte à Câmara dos Deputados. "Para levar o projeto ao Senado, fizeram diversos acordos frágeis, e não podemos mais perder tempo e deixar o mercado se auto-regular, ou a Anatel criar dispositivos para suprir a falta de regulamentação".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top