Telemar testa IPTV com plataforma UTStarcom

Há mais de três meses a Telemar vem realizando testes de televisão sobre IP (IPTV) com a solução mVision da UTStarcom. De acordo com o country manager da UTStarcom no Brasil, Hitoshi Nagano, cerca de 40 funcionários da operadora, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, testam aplicações de transmissão de vídeo através da rede ADSL da tele. A UTStarcom fornece a plataforma e os set-top boxes, mas a negociação do conteúdo ficou por conta da própria Telemar. "Estão sendo testados canais de transmissão ao vivo e alguns títulos de filmes sob demanda utilizando o nosso sistema Personal Video Recorder (PVR) – que armazena conteúdos digitalmente", detalha Nagano. Não há previsão para conclusão dos testes.

Siemens

A Telemar também testa, com os mesmos funcionários, a plataforma de IPTV da Siemens há cerca de dois meses. De acordo com o diretor de engenharia para a área fixa da Siemens, Paulo Chinelatto, a solução Surpass Home Entertainment como modem e set-top box que utiliza a televisão para acesso a banda larga e ao conteúdo IP. Chinelatto acredita que os testes devem durar cerca de seis meses.

Notícias relacionadas
Recentemente, a fabricante alemã adquiriu a empresa americana Myrio, especializada em middleware para proteção de conteúdo de TV por assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!