Fundos ratificam demissão de Dantas

Os fundos de pensão cotistas do Investidores Institucionais FIA, fundo que participa da cadeia de controle da Brasil Telecom, Telemig e Amazônia Celular e é acionista da Telemar, realizou na segunda, dia 8, uma nova assembléia com o propósito de ratificar a destituição do Opportunity do posto de gestor do fundo. O Investidores Institucional (que chamava-se CVC Opportunity FIA quando tinha o Opportunity na Gestão) demitiu o grupo de Daniel Dantas da administração de seus recursos em outubro de 2003 com a aprovação de 80% dos cotistas. A Fundação 14 (antigo fundo Sistel), que se opôs à destituição de Dantas, vendeu suas ações para o Citibank há cerca de um mês. Com isso, a assembléia de ratificação da destituição acabou tendo mais de 99% dos votos favoráveis à demissão.
O Opportunity tentou conseguir uma liminar para impedir o cumprimento da pauta da assembléia, alegando que a questão da sua destituição é objeto de discussão na Justiça. A 5ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar. Segundo a Juíza Substituta Adriana Alves dos Santos Cruz, "causa espécie ao Juízo a constatação de que os Requerentes (Opportunity), deliberadamente, omitiram em seu arrazoado as diversas decisões judiciais prolatadas em seu desfavor e que alteram substancialmente o colorido dos fatos narrados na inicial".
A ratificação da destituição do Opportunity é importante porque enfraquece a tese defendida pelo grupo de Daniel Dantas de que sua demissão da gestão do Investidores Institucionais foi irregular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!