Amazônia melhora resultado no trimestre, mas perde clientes

A Amazônia Celular conseguiu melhorar os resultados em 91,1% no segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, encerrando junho com prejuízo de R$ 178 mil (prejuízo de R$ 1,9 milhão em março). No segundo trimestre de 2004, o prejuízo foi de R$ 5,65 milhões. Mas em contrapartida, a empresa perdeu clientes na comparação com o primeiro trimestre do ano. O número de assinantes caiu 2,7% no trimestre, encerrando junho com 1,244 milhão de assinantes. A maior queda ficou entre os usuários pós-pagos, redução de 5,5% em relação ao primeiro trimestre de 2005. ?Estamos no caminho certo, fazendo uma gerencia racional, equilibrando crescimento e rentabilidade?, afirmou o diretor financeiro da Amazônia e da Telemig, Ricardo Perpétuo. Segundo ele, a operadora está atenta para a manutenção da base, mas argumenta que às vezes o custo de retenção não compensa. ?A perda de clientes é muito consciente. Pelos nossos critérios, não valeria a pena o investimento para reter esses clientes, em geral de Arpu de baixo valor.
A receita líquida ficou em R$ 111,6 milhões (R$ 107 milhões no primeiro trimestre deste ano e R$ 131 milhões no segundo trimestre de 2004).
O Ebitda caiu para R$ 24 milhões (R$ 31,5 milhões no primeiro trimestre e R$ 29,4 milhões no segundo trimestre de 2004). A margem Ebtida caiu de 32,6% para 24% entre os dois primeiros trimestres do ano (25% em 2004).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!