OUTROS DESTAQUES
IPTV
Oi escolhe plataforma da Nokia Siemens
segunda-feira, 09 de julho de 2007 , 21h48 | POR FERNANDO PAIVA

A Nokia Siemens Networks será a fornecedora da plataforma de IPTV da Oi (ex-Telemar). A fabricante alemã venceu uma concorrência da qual participavam também Alcatel, Promon e NEC ? as duas últimas usando a solução de IPTV da UTStarcom. Segundo uma fonte da operadora, a Nokia Siemens saiu vitoriosa graças a uma boa combinação entre preço e qualidade técnica. O valor do contrato não é divulgado, mas é sabido que a Oi pagará gradativamente, conforme a base de usuários do serviço for aumentando.
A companhia prepara a instalação de uma estrutura de rede conhecida como ?Fiber to the node? (FTTN) para aumentar para pelo menos 8 Mbps a velocidade de seu serviço de banda larga e facilitar o lançamento de IPTV. O primeiro piloto comercial com o serviço será realizado ainda este ano, na zona sul do Rio de Janeiro. Inicialmente, a IPTV da Oi oferecerá vídeo sob demanda. Para venda de canais de TV por assinatura será preciso primeiro resolver o obstáculo regulatório que impede as teles de prestar tal serviço.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Forum das Operadoras Alternativas é um seminário no qual se discute o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT). A organização é uma parceria entre Mobile Time e Teletime.

Público alvo: Executivos das áreas de TI, operações, marketing e desenvolvimento de negócios de grandes empresas com projetos de IoT e MVNO, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e fornecedores de infraestrutura de telecom

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

Primeiro encontro destinado ao debate do uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top