TAC da TIM está em discussão na Anatel

A TIM confirmou discussões com a Anatel sobre a celebração de um possível Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que já teria novidades em junho. Segundo o presidente da operadora, Stefano De Angelis, todos os players (ou seja, também Oi e Claro Brasil) estão conversando sobre acordos com a agência no momento, ainda que em condições diferentes dos que estavam sendo acertados com a Telefônica. "Estamos discutindo o TAC com a Anatel, mas em valores bem reduzidos se comparados ao da Vivo, e outros players estão fazendo o mesmo", declarou o executivo em teleconferência de resultados do primeiro trimestre nesta quarta, 9.

O vice-presidente de assuntos regulatórios e institucionais da operadora, Mario Girasole, diz que ainda não foi definido um total de multas que seriam trocadas por investimentos, uma vez que isso dependeria de "processos que serão incluídos na negociação", mas ressaltou que não são quantias comparáveis ao termo da Vivo. "Estamos conversando sobre valores bem menores, e estamos confiantes de que, como o presidente da Anatel [Juarez Quadros] contou no primeiro trimestre, podemos ir a uma negociação bem sucedida", declarou.

Segundo ressalta Girasole, a fase atual de discussões com a Anatel está apenas "na parte das condutas", mas ainda não nos valores. De qualquer forma, ele espera novidades sobre o TAC em breve. "Provavelmente no próximo mês teremos uma evolução neste sentido", diz.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!