OUTROS DESTAQUES
MCTIC
MCTIC sofre com orçamento baixo e falta de pessoal
quarta-feira, 09 de maio de 2018 , 17h45

O secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacarias, informou durante audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 9, que o orçamento para custeio e investimento da pasta para 2018 é de R$ 3,9 bilhões, com perspectivas para contingenciamento. Ele destacou que este número preocupa, pois em 2013 esses recursos eram da ordem de R$ 9 bilhões. Na visão do secretário, a tendência é que em 2019 a situação possa piorar em função da lei do teto de gastos públicos.

O secretário também informou que, além da redução de mais de 50% do orçamento em um período de cinco anos, o MCTIC ainda sofre com a falta de pessoal. Segundo Zacarias, há cerca de 1,4 mil vagas abertas no ministério e todos os institutos e estruturas ligadas a ele. "Este déficit de analistas e tecnólogos representa cerca de 25% do quadro de funcionários que temos hoje. Além disso, estamos sofrendo com o avanço das aposentadorias. Estamos pleiteando um concurso público junto ao Ministério do Planejamento, mas ainda não obtivemos resposta", revela.

O ministro da pasta, Gilberto Kassab, que também participou da audiência, pediu auxílio aos parlamentares para obter mais recursos e destacou que é importante que os parlamentares se movimentem no sentido de aprovar projetos que proíbam o contingenciamento de recursos dos fundos setoriais. Kassab reiterou que os recursos são fundamentais para o desenvolvimento da economia do País.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top