Finep reformula linhas de crédito

A Finep reformulou suas principais linhas de crédito para inovação e espera levantar R$ 3,5 bilhões em demandas para aumentar a produtividade, segundo expectativa de analistas da própria financiadora. A entidade divulgou nesta segunda-feira, 9, reduções nas taxas de juros, além de condições mais "favoráveis" de carência, prazo total e participação.

O custo do financiamento passou de TJLP para TJLP -0,5% ao ano, podendo acumular outras reduções. Já a taxa da linha de Inovação Pioneira, a mais popular, foi reduzida de TJLP +1,5% para TJLP + 0,5%, também com possibilidade de acúmulo de benefícios. Esse crédito deve ser utilizado para desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

Mais três linhas da Finep sofreram modificações. As linhas voltadas para diferenciação de produtos, processos e serviços; redução de custos; e difusão de tecnologias terão taxas variando de TJLP + 1,5% a TJLP + 6,2%.

Notícias relacionadas

A financiadora ainda oferece redução de 1 p.p. na taxa para empresas que desenvolverem projeto em associação com universidades ou institutos de pesquisa, com pelo menos 15% do empréstimo destinado a esses parceiros, por meio do programa Finep Conecta. A taxa pode chegar a TJLP – 1,5%, com carência indo até seis anos e prazo total de 16 anos. Ainda permite participação de até 100% da Finep no projeto.

A financiadora ainda se compromete a baixar juros caso a empresa apresente garantias financeiras (fiança bancária, seguro garantia ou penhor de aplicações financeiras). A taxa pode variar de 0,5 p.p. a 2,0 p.p., de acordo com cada linha. Os dois incentivos (Finep Conecta e garantias financeiras) são acumulativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!