OUTROS DESTAQUES
Finanças
Finep reformula linhas de crédito
segunda-feira, 09 de abril de 2018 , 14h55

A Finep reformulou suas principais linhas de crédito para inovação e espera levantar R$ 3,5 bilhões em demandas para aumentar a produtividade, segundo expectativa de analistas da própria financiadora. A entidade divulgou nesta segunda-feira, 9, reduções nas taxas de juros, além de condições mais "favoráveis" de carência, prazo total e participação.

O custo do financiamento passou de TJLP para TJLP -0,5% ao ano, podendo acumular outras reduções. Já a taxa da linha de Inovação Pioneira, a mais popular, foi reduzida de TJLP +1,5% para TJLP + 0,5%, também com possibilidade de acúmulo de benefícios. Esse crédito deve ser utilizado para desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

Mais três linhas da Finep sofreram modificações. As linhas voltadas para diferenciação de produtos, processos e serviços; redução de custos; e difusão de tecnologias terão taxas variando de TJLP + 1,5% a TJLP + 6,2%.

A financiadora ainda oferece redução de 1 p.p. na taxa para empresas que desenvolverem projeto em associação com universidades ou institutos de pesquisa, com pelo menos 15% do empréstimo destinado a esses parceiros, por meio do programa Finep Conecta. A taxa pode chegar a TJLP – 1,5%, com carência indo até seis anos e prazo total de 16 anos. Ainda permite participação de até 100% da Finep no projeto.

A financiadora ainda se compromete a baixar juros caso a empresa apresente garantias financeiras (fiança bancária, seguro garantia ou penhor de aplicações financeiras). A taxa pode variar de 0,5 p.p. a 2,0 p.p., de acordo com cada linha. Os dois incentivos (Finep Conecta e garantias financeiras) são acumulativos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top