OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Yavox prevê crescimento de 40% no uso de SMS em 2007
segunda-feira, 09 de abril de 2007 , 19h20 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Yavox Latin América, integradora de plataformas de dados via celular, registrou uma movimentação de R$180 milhões em transações via SMS em sua plataforma no ano passado. A previsão para este ano é de um crescimento de 40% em 2007, diz o presidente da empresa, Andréas Blazoudakis. Ele destaca que as empresas anunciantes estão descobrindo o potencial de relacionamento com o cliente e reforço das marcas a partir do celular.
A Yavox tem contrato com todas as operadoras brasileiras e foi responsável pelas campanhas do Big Brother Brasil e Faustão na Copa, da Rede Globo; a promoção ?Ano Novo Vida Nova?, da Mastercard; e Pepsi DáDáDá, além de outros projetos para empresas como Avon, Tic-Tac, Motorola e Grupo Abril. A divisão da receita, segundo Blazoudakis, fica em torno de 50% para a operadora e o restante dividido entre o integrador, a mídia, o conteúdo e a aplicação.
Em 2006 em torno de 18 milhões de pessoas fizeram uso do SMS e desse montante apenas 1% usou o MMS (Mensagem Multimídia). ?Apesar de 20% dos celulares já contarem com câmera integrada, poucos fazem uso do recurso porque o custo de R$ 1 ainda é alto, enquanto o SMS fica em torno de R$ 0,20 a R$ 0,50?, diz Blazoudakis.
A Yavox tem cobertura em 100 países e conta com acordos diretos de interconexão com a britânica MBlox, a norte-americana Itech e a japonesa Tomem além de estar finalizando um acordo com uma empresa mexicana.

Seminário

O mercado de Serviços de Valor Adicionado (SVA) para celulares será tema de um dos blocos temáticos do 6º TELA VIVA Móvel, principal encontro brasileiro de aplicações e conteúdos multimídia para telefonia celular. O evento acontece dias 15 e 16 de maio em São Paulo. Mais informações pelo site www.teletime.com.br/tvm ou pelo telefone 0800-771-5028.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top