OUTROS DESTAQUES
Satélite
Satélites da O3b são lançados com sucesso
sexta-feira, 09 de março de 2018 , 19h36

Os quatro novos satélites de órbita média (MEO) da O3b foram lançados com sucesso a bordo do foguete Soyuz pela Arianespace a partir do Centro Espacial da Guiana, em Kourou, nesta sexta-feira, 9. Segundo a operadora de satélites SES, controladora da O3b, os novos artefatos vão se juntar à constelação de 12 satélites MEO, que orbitam a Terra a uma distância de aproximadamente 8 mil km e prometem conectividade com latência reduzida.

A constelação da O3b é focada na conectividade, especialmente em universalização. A SES diz que a capacidade adicional permitirá atender a crescente demanda por banda larga em telecomunicações, além de mercados de cloud, aplicações marítimas, de energia e de governo.

Os satélites MEO da O3b foram construídos pela Thales Alenia Space. Mais quatro novos satélites semelhantes deverão ser lançados no primeiro semestre de 2019, também a bordo do Soyuz. Os primeiros 12 O3b foram lançados em 2013 e 2014.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top