OUTROS DESTAQUES
Serviços de satélite
Combinação de sistemas de satélites fornecerá banda larga da SES
quarta-feira, 09 de março de 2016 , 16h59

A operadora de satélites SES lançou nesta quarta, 9, uma nova rede de dados batizada de Plus, baseada em combinação de arquitetura de sistemas satelitais. A infraestrutura utilizada juntará o sistema de satélites de órbita terrestre média (MEO) da O3b Networks com coberturas amplas de satélites de órbita geoestacionária (GEO) e com os futuros satélites de alta capacidade High Throughput Satellite (HTS, que usa feixe focados em spots menores para concentrar maior potência). A ideia é poder oferecer novos serviços de conectividade – a operadora tem hoje a maior parte de seus negócios no mercado de vídeo.

Apesar de anunciar o lançamento somente agora, o produto já estava em soft launch no mercado africano desde novembro do ano passado, onde oferecia banda larga de até 1 Gbps em cinco países. A SES garante que a plataforma é flexível, o que permite preços competitivos, instalação do tipo plug-and-play e opção de pagamento conforme o uso.

Procurada por este noticiário, a assessoria de imprensa da SES afirmou que a estratégia é lançar o Plus mundialmente. Ressalta ainda que no Brasil opera com o SES-6 (posição orbital 40.5ºW e capacidade em bandas C e Ku) e NSS-806 (47.5ºW, com banda C e Ku), além de ter para futuros lançamentos o SES-10 (para o segundo semestre deste ano, ficará em 67ºW e terá apenas banda Ku) e o SES-14 (programado para o quarto trimestre de 2017 na posição orbital 47.5ºW e banda Ka, banda C e Ku, sendo 12 GHz em HTS).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top