OUTROS DESTAQUES
Mercado
Telefónica quer vender participação na Endemol
sexta-feira, 09 de março de 2007 , 12h47 | POR REDAÇÃO

A Telefónica S/A anunciou à Comissão de Valores Mobiliários de Madri, na Espanha, que está explorando alternativas estratégicas em relação à sua participação na Endemol N.V. A empresa admite vender total ou parcialmente sua participação na produtora de televisão holandesa. Para isto, a Telefónica conta com assessoramento da Lehman Brothers e também solicitou à Merrill Lynch que ofereça financiamento (stapled financing) ao comprador, no caso de ocorrer a transação. A Telefónica admite se desfazer de sua participação de 75% da Endemol e planeja solicitar ao adquirente uma oferta pública pelos 25% restantes das ações da produtora, cotada na bolsa de Amsterdan. Desta forma, o comprador ficaria com 100% do capital.
Segundo o jornal espanhol El País, entre os potenciais compradores encontram-se a Telecinco, sua matriz Mediaset e o fundador da Endemol, John de Mol, que se reunirão na próxima semana na Itália para estudar a proposta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top