Broadcasters norte-americanos usam TV digital para Internet

Broadcasters norte-americanos estão entrando de cabeça no negócio de acesso wireless a dados e Internet através das freqüências de TV digital. Doze grandes grupos dos EUA criaram uma rede nacional que oferecerá serviços de distribuição em alta velocidade de músicas, vídeos, games e softwares. A nova empresa, batizada de iBlast, compreende 143 emissoras locais em 102 cidades, incluindo as 25 maiores metrópoles do país. Os fundadores da empresa são a Tribune, Gannett, Cox, Post-Newsweek Stations, E.W. Scripps, Meredith, Media General, Lee Enterprises, The New York Times, McGraw Hill, Smith Broadcasting e Northwest. O iBlast deve começar a operar no início de 2001. Nesta altura os broadcasters esperam obter acordos que garantam a cobertura de 95% da população norte-americana (atualmente são 80% cobertos). Cada emissora concordou em ceder parte de sua faixa de espectro digital para o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!