OUTROS DESTAQUES
Indústria
Venda de equipamentos de informática e comunicação caem 3,1% em 2017
sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018 , 17h40

As vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação caíram 3,1% no acumulado de 2017, de acordo com dados do varejo brasileiro divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira, 9. Considerando somente o mês de dezembro, contudo, a queda foi de 18,2% em relação ao mesmo mês de 2016. Comparado a novembro, a redução foi de 5,8%.

A título de comparação, em geral, o comércio varejista brasileiro cresceu 2% no acumulado de 12 meses comparado a 2016. Considerando somente dezembro e comparado a igual mês do ano anterior, o avanço foi de 3,3%. Porém, frente a novembro de 2017, o último mês do ano mostrou queda de 1,5%.

No indicador de receita nominal, as atividades do comércio para escritório, informática e comunicação caíram 10,1% no acumulado do ano. Considerando apenas dezembro frente ao mesmo mês de 2016, a redução foi de 22,4%. E comparado a novembro de 2017, a redução foi de 1,6%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top