Fórum SBTVD lançará campanha no início de março

No início de março será anunciada uma nova campanha do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital para incentivar a compra de receptores digitais. A campanha será dividida em duas etapas. A primeira, que contará com três filmes exibidos na TV, reforçará o caráter aberto da TV digital, bem como suas qualidades, como o conteúdo em alta definição e a mobilidade. Há uma percepção dentro do Fórum de que a população não foi esclarecida em pontos básicos da TV digital. Muitas das dúvidas que chegam no site do Fórum questionam se a TV digital é apenas a TV por assinatura, por exemplo. Uma segunda etapa, que provavelmente será veiculada em abril ou maio, divulgará os benefícios da interatividade e do Ginga. A decisão foi tomada na primeira reunião do Fórum SBTVD em 2010, que aconteceu nesta segunda, 8.
Interatividade
Conforme adiantou este noticiário, a reunião também serviu para ajustar as opiniões sobre os perfis do middleware Ginga. Ficou aprovado o envio das normas de dois perfis do middleware Ginga para a Associação Brasileira de Normas Técnicas. O Perfil A, mais simples, contará com suporte a texto, fotos e animações. O Perfil B, mais completo, permitirá ainda o envio de vídeos. As normas dos dois perfis serão enviadas à ABNT até o fim desta semana e entrarão em breve em consulta pública.

Notícias relacionadas
Ficou acertado ainda que um possível terceiro perfil será enviado à ABNT em até um mês. O que está em questão é a possibilidade de rodar aplicativos de interatividade em múltiplos dispositivos. Ou seja, a possibilidade de rodar os aplicativos em celulares, video games, players de vídeo etc. Ainda há discussões sobre esta possibilidade. A dúvida é se seria necessário criar um terceiro perfil, ou apenas uma nova versão do Perfil C. Na prática, uma evolução de outro perfil seria um terceiro perfil, já que desenvolvedores teriam que criar aplicativos para ambas as versões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!