Vodafone lança YouTube Mobile

A Vodafone, operadora móvel do Reino Unido, anunciou nesta sexta, 9, que fechou um acordo para oferecer a seus usuários o acesso aos serviços de vídeo do YouTube a partir de seus telefones celulares.
O YouTube Mobile fará parte do Vodafone live! e os clientes da operadora poderão acessar diariamente novos vídeos, fazer upload de vídeos diretamente dos handsets, enviar mensagens aos amigos recomendando determinados vídeos e ainda fazer pesquisa de conteúdo.
Este é o primeiro contrato da versão móvel do YouTube feito pelo provedor de conteúdo fora dos Estados Unidos e a intenção é expandir em breve o serviço com a Vodafone para mercados-chave no resto da Europa. Vale lembrar que, só na Europa, a Vodafone tem operações também na Alemanha, Itália, Espanha, Grécia, Holanda, Portugal, entre outras. Ao todo, a Vodafone opera em 25 países dos cinco continentes.

Notícias relacionadas
Nos Estados Unidos, a Verizon Wireless foi a primeira a lançar o serviço no final de novembro do ano passado, como parte do seu serviço de TV móvel V Cast.
O YouTube afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o acordo com a Vodafone é apenas o primeiro de muitos que a empresa pretende fazer fora dos EUA para entregar vídeos de entretenimento para aparelhos celulares, não descartando estender o serviço para operadoras na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!