OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Telmex cancela compra da CANTV da Venezuela
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007 , 15h06 | POR REDAÇÃO

A expansão da Telmex pela América Latina sofreu seu primeiro revés. A empresa, que tem operações no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, decidiu cancelar a aquisição da venezuelana CATNTV (Compañía Anónima Nacional Teléfonos de Venezuela). A Telmex planejava adquirir a participação da Verizon na CANTV.
De acordo com um comunicado da companhia divulgado na última quinta-feira, 8, as partes concordaram em dar por encerrado o acordo em virtude da expectativa de que não seriam obtidas as autorizações governamentais necessárias para completar a aquisição. O acordo entre a Telmex e a Verizon, firmado em abril de 2006, já havia sido adiado por três vezes. O presidente Hugo Chávez anunciou no final de janeiro sua intenção de estatizar a CANTV.
A Telmex continua a ampliar sua operação em outros países da América Latina e particularmente no mercado de TV a cabo. No Brasil tem participação no capital da Net. Na Colômbia, só no ano passado, a Telmex adquiriu três empresas nesse segmento: a Superview que conta com 150 mil assinantes por US$ 40 milhões; a Cable Pacifico e a TV Cable por US$ 300 milhões. Com essas aquisições a operadora ganhou um market share de 22,6% na Colômbia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top